Pages

domingo, 22 de abril de 2007

Em Camaçari pessoas vivem da reciclagem



A reciclagem é o processo de reaproveitamento de metais, plásticos, papéis, vidros, ou qualquer outro material orgânico ou inorgânico, recuperando-o ou retransformando-o para aproveitamento ou novo uso.


Em Camaçari a cooperativa AMIRC (Amigas da Reciclagem de Camaçari), existente há dois anos na cidade, é uma empresa que trabalha com reciclagem contribuindo para conservação do meio ambiente além de realizar um trabalho social importante gerando renda para pessoas sem emprego.


Os catadores estão na base da pirâmide da exclusão social brasileira, entretanto eles contribuem diariamente para minimizar o impacto do consumo inconseqüente sobre o meio ambiente. São pessoas sem emprego fixo que desta forma conseguem sobreviver, alguns deles garantem um lucro de até R$ 800 reais por mês. Dona Zélia, uma senhora que cata material reciclável e vende para sustentar seus filhos, é um exemplo de gente que não se deixa abater por suas condições, e luta para viver dignamente.

(Para quem quiser ler na integra clique aqui!http://www.camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=8576

ok! o que eu tenho a dizer desta matéria é o seguinte: Foi uma experiência muito importante informar a sociedade sobre este trabalho social que esta cooperativa faz, o modo com o que a Dona da cooperativa trabalha com pessoas que catam os recicláveis na rua e tem um meio de viver. Descobrir que há famílias que vivem por meio deste "trabalho" totalmente lindo apesar de sujo, Lindo por que tem uma importância grandiosa na atual conjuntura em que vivemos, as problemáticas que passam a sociedade mundial, o meio ambiente ameaçado pelo consumo desmedido.........então é isso.

2 comentários:

  1. ahan, Cláudia. Senta lá ;D hahaha'

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Eu desejo trocar o meu lixo por material de limpeza. como faço?

    ResponderExcluir

palavras ...