Não é o ideal, mas é o que tem: Dia Mundial ao Combate às Drogas é lembrado pelo CERVIR

Dia Mundial ao Combate às Drogas é lembrado pelo CERVIR


Rudson Santos / Camaçari Notícias
O Centro de Reabilitação de Vidas Rejeitadas (CERVIR) realizou hoje pela manhã um ato nas ruas de Camaçari em Comemoração ao Dia Mundial ao Combate as Drogas, a ONG há 19 anos realiza trabalho com dependentes químicos em Camaçari.
A atividade começou às 9h desta quarta-feira (26), com uma passeata do Bairro do Triângulo até a Praça Abrantes. Na praça os internos da instituição realizaram uma peça com o objetivo de alertar as pessoas sobre os problemas acarretados pelos consumo de drogas. A ONG também teve o apoio de um carro de som, ostentou faixas e distribuiu folhetos informativos sobre as drogas.
A peça chamou atenção de quem passava pela praça, a simulação de um suicida que teve a vida destruída pelas drogas, retrata uma realidade triste que acontece no mundo.
Para Milena Bitencur, Diretora Administrativa do CERVIR, o ato é importante para sensibilizar a sociedade acerca da problemática das drogas.
Jaime Augusto Soares 44 anos, usuário de álcool e maconha desde os 14 anos, morava no Rio de Janeiro, era um cidadão de classe média e teve sua vida destruída pelas drogas. Há 5 meses está fazendo tratamento de reabilitação na ONG. Apesar da idade, ele não tem filhos ou esposa e sua família o rejeita. “Não pude constituir uma família, não terminei minha faculdade de publicidade, por causa das drogas”. Jaime agradece o amparo que a ONG tem dado a ele e reconhece o trabalho realizado, “ É um trabalho que salvou minha vida, me deu a oportunidade de viver melhor” conclui.
Segundo relatório apresentado pelo Escritório da Organização das Nações Unidas (ONU) a proporção da população brasileira que consome cocaína cresceu de 0,4%, em 2001, para 0,7%, em 2005 - o que corresponde a 860 mil pessoas de 15 a 64 anos. O uso de maconha foi o que mais cresceu 2001, 1% dos brasileiros entre 15 e 65 anos consumia a droga, em 2005 o índice elevou-se para 2,6%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

palavras ...

Copyright © Não é o ideal, mas é o que tem Urang-kurai