Não é o ideal, mas é o que tem: janela de emergência

janela de emergência


As viagens de ônibus sempre me conduzem a pensamentos que transcendem muita coisa importante ou inútil, em umas destas viagens, aconteceu uma parada brusca do Buzu o que me assustou, mas num foi nada de grave, sempre que acontece essas turbulência imagino uma colisão e os diversos modos como ela aconteceria e o que eu faria, geralmente fico alguns segundo ou quem sabe minutos imaginando isso, é quando me pego viajando nestes pensamentos e me pergunto: O que eu faria se isso acontecesse de verdade? Não a como saber nunca estive em um acidente de ônibus na vida.

Próximo de onde estou sentado, esta a "janela de emergência", com uma espécie de recipiente de plástico, ao lado grudado no carcaça do buzu na janela, segue em letras minúsculas um adesivo com as instruções de como EU devo agir em caso de uma acidente, OK, ou seja, a ilusão da segurança a poucos metros, estou salvo?
Não sei se conseguiria quebrar o recipiente de plástico para pegar o tal maldito martelinho vermelho para destruir uma maldita janela do ônibus, sendo q isso aconteceria em um momento de desespero total.

A conclusão q eu chego neste raciocínio é que, algum idiota criou as ferramentas de emergência, Ou que essa figura nunca na vida andou de bus... só pode, espero nunca precisar usar esse tal martelinho vermelho.



Rud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

palavras ...

Copyright © Não é o ideal, mas é o que tem Urang-kurai