Não é o ideal, mas é o que tem: Eu abri a ânfora

Eu abri a ânfora


A caixa de Pandora é uma expressão muito utilizada quando se quer fazer referência a algo que gera curiosidade, mas que é melhor não ser revelado, sob pena de se vir a mostrar algo terrível, que possa fugir de controle. Eu ignorei as advertências e abri a caixa, liberei os males que haveriam de afligir a humanidade dali em diante: a velhice, a mentira, a doença, a loucura, a hipocrisia, o medo, a morte e o AMOR. No fundo da caixa, restou a coitada da Esperança.

Mas eu fui induzido, por uma circunstância momentânea, não tinha nada a perder, então abri, joguei merda no ventilador, EU ABRI A PORRA DA CAIXA DE PANDORA E LIBEREI A TORMENTA TERRIVEL sem fim!!!
E a esperança?
Esta fica lá no fundo, escondida, é sempre a última que morre, mas morre. Talvez a curiosidade que me levou a abrir a caixa seja no fundo algo bom, e talvez me sirva no futuro. Não fiz por mal ... Só queria saber o que tinha dentro da ânfora.
Eu só queria saber, agora sei.

2 comentários:

  1. E no fim, a mulher é sempre responsável pela desgraça da humanidade....

    ResponderExcluir
  2. Toda escolha que fazemos tem seu lado ruim e seu lado bom. É até clichê, mas se pararmos pra pensar, isso faz mto sentido.

    Abrir a caixa não deve ter sido de todo ruim. No fim, aprendemos a controlar nossos impulsos.

    Ótimo ano novo!
    =)

    ResponderExcluir

palavras ...

Copyright © Não é o ideal, mas é o que tem Urang-kurai