Não é o ideal, mas é o que tem: Ilha humana

Ilha humana


Minha lista de amigos, colegas, conhecidos, ou como diabos queriam se auto-intitular, está diminuindo.
É mesmo, percebi. Também se não percebe-a, eu seria um idiota completo, não metade do idiota que sou.
Isso não é de hoje, nem te ontem, já faz um tempo que não freqüento os chamados grupos de conhecidos em que andava socado.

Mas, eles me julgam mal, que diabos! Não tenho que ficar declarando minha amizade o tempo todo, não tenho a obrigação de sair o tempo todo, quando todo mundo quer, não tenho que fingir se social para tanta gente afetada. Ás vezes eu quero apenas ficar S O Z I N H O.

Ser uma Ilha, uma ilha paradisíaca deserta, quente e tropical, aonde as garotas venham se bronzear.

Brincadeiras a parte.

Talvez tenha perdido algumas pessoas pelo caminho sim, talvez esteja perdendo, pela minha personalidade difícil, pelo meu egoísmo, ou para minha auto-suficiência.

O "Homem nenhum é uma ilha", de John Donne, é totalmente equivocado para mim.

5 comentários:

  1. Se você deixa um amigo ir embora, talvez ele não seja tanto seu amigo assim. Aprender a dar valor à quem merece, essa é a diferença.

    ResponderExcluir
  2. Se te julgam por essa bobagem que é um direito seu, não são seus amigos. Nunca foram. Manda tomar no fopa!

    ResponderExcluir
  3. Eu ia soltar aquela frase que diz que as pessoas são infelizes pq constroem muros ao invés de pontes, mas vejo que não cabe a você, visto que entendo seu lado perfeitamente.

    Tenho momentos assim, e pra falar verdade não consigo me inserir em grupinhos tb. Tenho meus amigos fixos e de vez em quando conquisto mais alguma amizade forte e verdadeira.

    hehe, demorei mas tô aqui.

    Até!

    Bjão.

    ResponderExcluir
  4. Estou em greve de comentarios... vc, um homem de palavras, digamos, certeiras, nao comenta mais no meu humilde blog.

    heheheh

    e esse carnaval todo?

    ResponderExcluir
  5. estou nessa fase também, mas... não me incomodo mais com o que pensam, apenas vivo minha vida sabendo q o meu caminho somente eu posso traças e as pessoas que vão e vem são somentes passageiros de minha viagem...

    ResponderExcluir

palavras ...

Copyright © Não é o ideal, mas é o que tem Urang-kurai