Não é o ideal, mas é o que tem: Eu, o príncipe e a raposa ....

Eu, o príncipe e a raposa ....


—Que quer dizer "cativar" ?
— É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa "criar laços..."
— Criar laços ?
Realmente, criar uma conexão hoje me dia, é muito trabalhoso, quse impossivel. Cativar é uma coisa muito mais significativa do que agente imagina. Não é só ir com a cara, ou se dar bem. Tem algo além disso, uma ligação congênita.

—Tu és ainda para mim um garoto igual a cem mil outros garotos.
E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim.
Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas.

Sim, não somos especiais, uso das palavras de Tyler para dizer, somo qualquer matéria orgânica em decomposição como qualquer outra. Não somos espaciais, não somos um único floco de neve, somos como qualquer um. Não é questão de poder material, é algo mais além.Na nossa essência somos iguais, humanos. Morrendo a cada segundo.


Mas se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim ÚNICO no mundo. E eu serei para ti única no mundo...

É ... o que você faz para tornar a ligação que se tem com qualquer individuo ou qualquer coisa, insofismável.


— Minha vida é monótona. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros.

Desta forma, nos tornamos únicos, para alguns. Reconhecimento. Almas congênitas. Enquanto isso, fico na concha em uma fenda entre o aqui e o lá.

7 comentários:

  1. Mas que lindo. Não conhecia seu lado "pequeno príncipe". Foi um dos melhores livros que já li em toda minha vida. Uma história de crianças para adultos. Adorei muito a postagem.

    "Tu te tornas totalmente responsável por aquilo que cativas..."

    ResponderExcluir
  2. É como eu sempre te disse... sobre aquilo que faz você ser especial - pelo menos para mim:
    ´
    "Tu me cativas!"

    É isso...

    ResponderExcluir
  3. Ei... cativante...

    depois dá uma passada no meu blog, viu?

    xeros.

    ResponderExcluir
  4. Entendi.Perfeito e calmo...Da fã.

    ResponderExcluir
  5. te cativo sempre, me cativas sempre.

    somos cativantes.EU ganhei isso dele.

    ResponderExcluir
  6. As palavras deste livro são muito sábias e utilizá-las como referência para escreer é de muito bom gosto, afinal, trata-se de um clássico... mas mesmo "morrendo a cada segundo" temos o dever de aproveitar a vida, cativando e nos deixando cativar VERDADEIRAMENTE. Tu me cativou, seu Rude...

    ResponderExcluir

palavras ...

Copyright © Não é o ideal, mas é o que tem Urang-kurai