Não é o ideal, mas é o que tem: Efemérides: ocupando os espaços do calendário

Efemérides: ocupando os espaços do calendário

Texto colaborativo : @FrancisFran  @Uinnie_Estevam Colaboradoras convidadas via twitter.

[Parágrafo de Francis]
Vai faltar data no calendário! Depois do calendário grego, asteca, maia, inca, gregoriano, romano (o escambau a quatro), vamos ter que criar um calendário efemeridiano: tem data demais para pouco dia... 365 não é mais um número suficiente para comemorar tanta coisa!
Fiz uma pesquisa rápida: de janeiro à agosto são 325 datas comemorativas. 325!!! Isso, se não me perdi nas contas.

[Parágrafo de Rudsson e Uinnie]
Realmente é muita data, eu percebo que sempre tem o dia do amigo, de dois em dois meses, sei lá, brincadeira, ou então o dia do beijo, mas o dia do amigo sempre tem. Então deveria ter também o dia do inimigo, ou dia do amigo da onça, pra poder equilibrar as coisas. Nada mais justo que os inimigos também tenham sua participação nessas comemorações capitalistas. Afinal já imaginaram o mundo sem aqueles que fingem ser seu amigo, que puxam seu tapete, que querem ver você se lixar até ficar sem dente.
[Parágrafo de Francis e Rudsson]
Porque ou para quê eu não sei... Mas as datas não se repetem. Algumas pessoas é que se confundem: dia do amigo, pelo calendário, só dois - um nacional e um internacional - o que coloca todos os outros dias na condição de dia do inimigo, certo?? Pelos menos algum que ainda tenha vaga! Encontrei um legal: 31 de julho, #DiaDoOrgasmo. Nesse, vai sobrar comemoração. O famigerado dia da mentira, este não deveria existir, algo que todo mundo rejeita tanto, nem todos. Até aonde eu sei não tem dia da verdade, e se tem não é tão comemorado quanto o da mentira.  

[Parágrafo de Uinnie]
Acredito não ser a única pessoa a achar o Brasil é o pais dos feriados. Todas essas datas comemorativas que não se transformaram em feriado são, no fundo, tentativas frustradas do comércio. Transformar datas comemorativas em ações de sucesso depende hoje  diretamente do trabalho em  conjunto nas redes sociais.

[Parágrafo de Francis]
Algumas datas realmente merecem ser comemoradas (Dia da Bandeira, do Índio, da Proclamação da República), outras, como o dia da primavera, podem parecer bobos à primeira vista, mas têm uma história que justifica. Fora esses casos, concordo que são estratégias comerciais para vender produtos - como os nossos tão queridos Natal e Dia dos namorados.

* Efemeridiano, de acordo com o dicionário @FrancisFran de Holanda, é algo relativo à efeméride (data comemorativa que não é feriado)



4 comentários:

  1. Até que três cabeças em um único texto, deu certo.
    Parabéns ficou massa!

    ResponderExcluir
  2. É verdade. muita data comemorativa que não serve pra nada. só pra gastar dinheiro ou perceber o quanto as pessoas são falsas e idiotas.. rsrs
    enfim..
    Nossos 365 não estão dando conta!

    =D

    ResponderExcluir
  3. Depois q vc casa e tem filho, vc ta fudido com essas datas.
    Dia das mães ( sua mãe e sua mulher )
    Dia das crianças e aniversario do guri.
    Natal ( presente do desenho da moda para o guri )
    Dia dos Pais ( vc vai dar presente a seu pai e num vai ganhar nada )
    Aniversario de casamento e dia dos namorados. E por ai vai.

    ResponderExcluir

palavras ...

Copyright © Não é o ideal, mas é o que tem Urang-kurai