Não é o ideal, mas é o que tem: Lendas urbanas ou causos de assombramento.

Lendas urbanas ou causos de assombramento.

Este post será macabro, mais macabro entre todos os posts macabros... Brincadeira.
É o seguinte, todo mundo já ouviu falar de uma lenda urbana, independente do lugar onde você esteja, eu e Ceci, minha colaboradora no texto, vamos contar alguns "causos de assombramento".

[Parte de Rude]
Reza a lenda que aqui em Camaçari City, havia a muito tempo atrás uma gangue, A Gangue da Kombi preta, ou, os Ninjas,eram uns caras encapuzados que pegavam pessoas na rua e matavam. Tem Gente que diz que até hoje que era verdade. Será?!

Há muito tempo atrás, dizia o povo que nasceu uma criança no Hospital Geral com 2 cabeças, ou até com cara de cachorro, e detalhe, nasciam falando que o pólo ia explodir em X data, tipo como esse ultimo pastor profeta que disse que o mundo iria acabar e tal. FAIL.


Tem um cara que o nome dele é "Doido do Bracinho" ele foi atropelado e tal, dizem que por isso ficou maluco, o braço dele é torto, mas que ele tinha adquirido uma habilidade se correr muito rápido, e que ele colocava pessoas no saco, ele passa até hoje aqui na rua, anda até com um boné do Bahêa. Mas nunca o vi correr.


Sem falar dos causos que contam no interior, em Serrinha, tinham altas lendas, na semana santa um cara se transformava em lobisomem e uma mulher também era meio x-man, e ficava metade humano metade cavalo, Crônicas de Narnia perde. Tinham os contos dos mais velhos, que diziam: Se deixar a sandália virada a mãe morre, se andar pra trás o pai morre, comer manga com leite morre, manga com leite é uma delicia.

[Parte de Ceci]
Hoje não sei porque nem pra que lembrei das lendas urbanas que ouviamos pelas ruas, nas escolas (principalmente no ensino fundamental), que os nossos próprios pais, tios, avós contavam para que não fizessemos algo.


Lá em São Paulo mesmo, tinham coisas do tipo A Loira do banheiro. Aquela que tinhamos de falar o seu nome (que não lembro agora) três vezes de frente pro vaso e depois dar descarga que ela aparecia. (Já passei por esse experiência na 2ª série eu acho, foi tenso, e eu fiquei com muito medo, mas depois descobri que o que vi foi uma mancha no azulejo. --')

Que nem Rude citou acima, na minha cidade - Cotia - tinha uma história de uma Kombi azul que pegava as criancinhas em frente a escola, pra poder cortar elas em pedacinhos. Até hoje quando vejo uma Kombi azul me lembro disso. Essa de andar pra trás mata a mãe, ou a sogra (para os mais desesperados).



Ah, quem nunca ousou jogar o famoso Jogo do copo (ou do compasso, dependendo da sua localidade)? é minha gente, esse mesmo, que deixava as minhas noites chuvosas na praia muito mais interessantes. Colocar todas as letras do alfabeto no papel, o sim e o não, numeros, e começar a perguntar pro nada se ele estava lá.era a melhor coisa que crianças e adolescentes faziam (ou ainda fazem, não sei) nos
dias sem energia.
[Parte Rude]
 Quem nunca jogou o jogo do compasso ou copo não sabe o que é medo. Até hoje desconfio que essa era a maior picaretagem que já existiu, sempre tinha alguém mexendo a mão, também tinha uma vez ou outra um afetado dava um pití, e todo mundo ficava assombrado.

Recordo-me destas coisas com certo saudosismo, pois hoje em dia, não há mais espaços para estas fantasias  na  imaginação do povo. Se você tem algum causo de assombramento ou lenda poste no comentário que depois eu posto aqui. 

Texto colaborativo com Cecilia Vaz.

2 comentários:

  1. Aki em camaçari tinha a onda do Seringueiro, ahahuah o maluco andava com uma seringa furando a galera uhahuah.
    Tem tb a lenda que paty pegou uma nega e a outra ficou de dupla fora, no niver de Léo uaahahuah.

    Tenso!

    ResponderExcluir

palavras ...

Copyright © Não é o ideal, mas é o que tem Urang-kurai