Não é o ideal, mas é o que tem: DEADLINE

DEADLINE

Filme - A Caçada
 Consternado pelo colega de profissão da Bandeirantes que morreu fazendo seu trabalho, sem o cinegrafista ou repórter cinematrográfico a reportagem não seria possível, Jornalismo é equipe, apesar de pouca gente reconhecer. Para produto final, que é a notícia, ir ao ar, é preciso o trabalho de tanta gente que nunca aparece.
Às vezes o Jornalistas se arrisca diante do furo, Jornalista é foda, tem um sentimento dentro da gente que nos impede de sentir medo, a adrenalina, êxtase, sei lá o que é, só quem já foi ou é Jornalista de rua sabe.
Ao ver a matéria da morte do colega, me senti ferido também, com certeza ele morreu fazendo o que gostava. Ninguém é estúpido e a vida está em primeiro lugar, afinal temos que levar a notícia vivo, mas em certas situações o nível de sobrevivência pode diminuir. 
Filme - 5 Dias de Guerra

Já trabalhei com excelentes cinegrafistas, que sempre me ajudaram, afinal a gente nunca sabe tudo, eles precisam ser valorizados pelas empresas jornalistícas que ganham dinheiro e lutam pela audiência, alias todos nós precisamos ser valorizados. Estamos por aí, expostos a tudo, às vezes agressões verbais e físicas, ameaças de morte, um tiro, muitas coisas, mas nunca desistimos é a profissão que gostamos.

E para aquele jornalista de merda que se acha estrelinha, você deve saber que: Você é uma peça que funciona junto com outras e se umas delas falha, o produto final sai uma merda. Então deixe de ser bostético e tenha humildade.

Jornalismo é busca, é nunca desistir, é conjunto.

4 comentários:

  1. Com certeza, Jornalismo é conjunto, é equipe! Quem tenta se sobressair por que achar que brilha mais que o outro já perdeu o seu valor! Humildade SEMPRE! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Só tinha escutado falar sobre o que aconteceu com esse cinegrafista, agora que fui ler a reportagem sobre o assunto.
    Realmente é lamentável.

    Quando não é isso, é reporter sendo agredido e tudo o mais.

    Muito bonito seu texto e sua homenagem.

    Por favor não se arrisque para conseguir algum tipo de matéria, acho que as pessoas que assistem não merecem que você corra riscos por eles, mesmo você dizendo que a adrenalina está dentro de você.
    Sempre tome cuidado e pense duas vezes antes de enfrentar algo ou alguém.

    ;)

    ResponderExcluir

palavras ...

Copyright © Não é o ideal, mas é o que tem Urang-kurai