Não é o ideal, mas é o que tem: Kurt Cobain, já faz 15 anos

Kurt Cobain, já faz 15 anos



Ainda está lá, ostentado com poder, no canto direito do quarto, na parede, o quadro do Nirvana, uma foto de divulgação do álbum bleach, o 1º da banda. O registro do ultimo acontecimento mais importante do rock, e da musica como um todo.

Há 15 anos, a maior perda da história, há 15 anos, o jovem que só tinha uma filha deixou milhares de jovens órfãos,morre o porta voz do espírito adolescente da geração dos anos 90.

Ele se foi e deixou a geração perdida, sem identificação musical, sem GRITO. O legado deixado influencia até hoje, diversas bandas, o poder de ultrapassar os tempos, e não ser esquecido, é para poucos, muito poucos, e hoje em dia para ninguém. A morte do mito representa não só a morte de um ícone “grunge”, como era intitulado, mas a morte de uma peça fundamental na musica como um todo, a morte dos ídolos. Aponte um que você sabe que não será esquecido daqui a 15 anos, dos tempos atuais, um que você saiba que será eterno.

Não existe, mas ídolos vivos na musica, as bandas de hoje, os "The qualquer coisa" estão fadados a fazer os indies, os cults, os emos, as cópias óbvias que todo mundo faz.

2 comentários:

  1. Tem muita gente boa na parada...Mais tem muita gente que não valoriza o bom...Na verdade as pessoas gostam das coisas momentanamente, ou seja o que acontece aqui, e se esquece ali.Eu vou apostar em uma coisa da terra, que recentemente, que foi no ultimo carnval e tenho certeza que daqui há 20 será lembrado: CHICLETE COM BANANA, O LÍDER BELL MARQUES...PS: ADOREI O POST,GOSTEI DO COMO ESCREVEU,DE FORMA,CLARA, PRECISA E NATURAL.O BJO DA FÃ.

    ResponderExcluir
  2. cara, muito massa seu texto...
    um homenagem ao kurt.
    Rapaz, escuta esta banda - Instiga
    tem bastante influência do grunge..
    baixa o disco deles no site mesmo.. www.instiga.com
    acho que vai gostar
    abraço!

    ResponderExcluir

palavras ...

Copyright © Não é o ideal, mas é o que tem Urang-kurai