Não é o ideal, mas é o que tem: Eu O Grinch - Parte I

Eu O Grinch - Parte I

Chegou o natal, e o que é tão óbvio nesta época quanto a música Então é Natal da cantada pela Simone?
Lá vai a dica: "É uma tradição natalina baseada em trazer a depressão e estragar o dia das pessoas com presentes ruins. É a melhor tradução do natal: como transformar uma felicidade compulsória numa infelicidade garantida.Pessoas que mal são colegas e as vezes se odeiam trocam presentes horríveis." Já sabe né?

É isso mesmo, estou falando do Amigo Secreto, este ano não participei da brincadeira, e uma sensação boa, me senti feliz por isso, não tive que me preocupar em procurar presente para agradar a fulano, e nem gastar meu suado dinheiro para comprar algo para alguém que certamente eu não daria NADA. Ou seja essa tradição antiga, só serve para jogar dinheiro fora e ver algumas pessoas bêbadas fazendo aqueles discursos tipo meeeeu amigooo secreto é... (Com voz de gente afetada).

Outro ponto importante de não participar desta tradição, sem objetivo produtivo decente, é não ter que fazer aquela cara de paisagem na hora que recebe aquele presente "lindo".
Então você deve dizer: nhow obrigado
Quando na verdade você quer dizer: Mas que caralhada de porra é essa que você me deu seu sacanageiro bastardo?
Então você pensa: gastei uma nota para comprar algo no mínimo descente e de bom senso e ganhei uma porra de uma Meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeda dessa.

Outra coisa tosca é quando você, "sortudo todo", sorteia uma pessoa que você quase saiu na mão durante boa parte do ano, que você faz pouca questão da existência é seu amigo secreto, aí lá vem aquele discursinho fake, tudo mentira.
O pior é que ano que vem se repetirá tudo outra vez, assim como a canção Então é Natal.

5 comentários:

  1. Amigo... adorei o texto.
    Até que em alguns trechos vc tem razão!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Você faz as coisas parecerem tão lindas e coloridas
    kkkkk

    ResponderExcluir
  3. meu texto tá nessa pegada mesmo e antes que vc diga que eu sou sua fã, aviso: escrevi primeiro...huahauah..mas é isso mesmo...pior que eu gosto, adoro amigo secreto! rs

    te amo, amigo e futuro padrinho!

    ResponderExcluir
  4. Meu amor..
    Senti uma pontada de insatisfação no seu texto..

    ganhar presente ruim todo mundo ganha, mas a graça é essa..
    kkkkkkkkk

    Ano que vem vamos fazer um amigo secreto, prometo que te dou uma meia de ursinho, que eu sei que você adora..
    srsrs

    =D

    ResponderExcluir
  5. Rud, vocÊ é um amor!!!

    "... então é natal..."


    O pioor do amigo secreto, é quando por 9 anos seguido a mesma pessoa tira vc. Pois é meu caro; a 9 anos eu ganho LEMBRANÇAS da mesma pessoa...

    ResponderExcluir

palavras ...

Copyright © Não é o ideal, mas é o que tem Urang-kurai