Não é o ideal, mas é o que tem: REC o filme - Tive medo mas não arreguei.

REC o filme - Tive medo mas não arreguei.

A simpática repórter Angela Vidal antes e depois.

Sim este texto é meu mesmo, estava sem vontade de falar alguma , mas resolvi compartilhar uma experiência pra lá de traumática e amedrontadora.
 Bruno de Raquel, me mostrou um filme na casa dele, REC, ele botou a maior pilha e eu desavisado que sou disse: Deve ser um filme de terror tosco, coloca aí. Foi aí que eu dei de cara com o melhor filme de terror, suspense que eu assisti nos ultimos anos, por que eu senti medo, além  do mais o filme me visita quase toda noite.
O filme é de 2007, já tem até o REC2 e em junho deste ano vem o REC3 e depois o 4 provavelmente pra terminar. REC coloca uma jornalista no meio da baguaçeira daí eu já me senti identificado, mas fui imediatamente seduzido pelo plano de câmera, que da uma sensação mais próxima da realidade, aquele plano de câmera de repórtagem de TV mesmo sabe? A trama me deixou impresionado. Me envolvi com o filme de tal maneira que esta é a primeira experiência de cinema que falo aqui.



Não vou contar muita coisa, mas quem gosta de sentir uma tensão ao ver filmes, gosta de uma produção credível deve assistir, vou apenas contar superficialmente:

A repórter acompanha um grupo de bombeiros em uma ocorrência no centro da cidade,  ninguém no local sabe muito o que se passa, as pessoas estão com medo, dai se ouve gritos bizarros, e aí o medo e a curiosidade já estão envoltos na mente de quem assisti, o que será que está acontecendo porra?! O filme mexe com coisas como o medo e curiosidade, pois bate uma vontade de saber mesmo como é que o que está rolando tá rolando, mesmo com todos os sustos.

''Menina Medeiros"

Esse trecho conta partes do filme.
No final do REC aparece uma mulher, a "Menina Medeiros", nunca vi uma porra de uma infectada tão bem feita e tão amedrontadora, fiquei tenso com ela. Eu e minha namorada ficamos impressionados, tanto é que minha namorada Cecília não quiz ver o REC 2, que é uma continuação muito boa e trás algumas respostas para a trama, quem assistiu ou vai assistir REC deve ver o 2, entretanto  a continuação coloca elementos novos e deixa outros fatos em aberto, há muito debate sobre isso nas redes sociais, repercutiu.

Veja o trailer e assista!


Mas a mensagem mais importânte é que: Jornalista é realmente desta forma que se retrata no filme, mostrar o que está acontecendo é uma missão, as vezes não se sente medo, é algo que só quem é Jornalista sabe. Nunca pare de gravar!

7 comentários:

  1. Se eu fosse o Pablo dava a camera na mao dela e falava: Grave sua porra q eu vou pinotar.

    Ja eh. vou procurar!

    ResponderExcluir
  2. rpz rude concordo completamente com vc
    Rec eh um dos maiores filmes de terror jah criado
    dah um medo da porra
    muito tempo q naum sentia um medo assim
    desde o Pulse japones e o Exorcista qndo era guri

    man vc naum pararia de gravar?
    eu fazia o q junior falou
    grava aew q vou pinotar
    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. essa menina medeiro eh a coisa mais bizarra jah criada
    muito pior q samara de o chamado q axo fraco

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Assisti o Rec firme forte com Rude, Raquel e Bruno. Mas o Rec2 não desceu não.. aff. fiquei com muitooooo medo mesmo. e não vou ter coragem de assistir, por isso Rude me contou o filme todo.. rsrsrs

    Mas, é muito bom. Muito intrigante, misterioso e bem feito, bem produzido.
    Vale muito a pena assistir.

    A menina Medeiros já é nossa amiguinha né amor?! Lembro dela todos os dias..
    [/tenso'

    Ta massa o texto!
    ;)

    ResponderExcluir
  5. aff...Deus me livre de assistir isso...prefiro meus filmes de cachorro! hehe

    ResponderExcluir
  6. Olhe esse filme me perseguiu durante muitas noites ... tô tranquila já. O 2 não me assutou muitooo (tisc). Agora o que me persegue é "Atividade Paranormal 2" ( Melhor que o primeiro de disparada)

    ResponderExcluir

palavras ...

Copyright © Não é o ideal, mas é o que tem Urang-kurai