Não é o ideal, mas é o que tem: Homens & Games vs Namoradas

Homens & Games vs Namoradas

É o seguinte: O video game faz parte da minha vida! Pronto falei. Enfim, mas esse vício de boa parte dos homens deixa as mulheres meio insatisfeitas, (risos), as namoradas não gostam, alias devem achar o fim da picada, perda de tempo, idiotice etc e tal.
É Como religião, desde criança fomos programados, editados, doutrinados, neste mundo formidável de fantasia, competição e adrenalina. Perdi noites e pele do polegar jogando street fight, mortal kombat, Top Gear e Super Mário no nintendão, o Atari foi a a porta de entrada para este mundo. Cria-se uma rivalidade entre irmão e amigos que competem, não perder é fundamental, a honra está em jogo. Eu mesmo não posso perder para meu irmão nunca, nem para Mateus. GRRRRRRR


Hoje com o advento das novas tecnologias este mundo é ainda mais sedutor, os games se tornaram verdadeiros filmes com roteiros, gráficos realistas, adrenalina, superação, tensão, stress e por aí vai.


Segundo Allan Reiss de Centro de Pesquisas de Ciências Interdisciplinares do Cérebro, da Universidade de Stanford na California. Após uma análise dos dados da ressonância magnética, os pesquisadores perceberam nos cérebros dos participantes a ativação da área mesocorticolímbica, localizada no centro do cérebro. Esta área está associada a dependência e é estimulada pelo ganho de recompensas. No Cérebro masculino esta área mostrou uma estimulação muito maior que no cérebro feminino a medida que o jogo avançava. Tirei isso deste blog

Somos territorialistas, competidores, é como se realmente ligasse um mecanismo em nossos cérebros e aí tudo para, mais ou menos isso. Bom, tenham paciência mulheres, precisamos disso para viver, é necessidade, é saúde. Faz parte de nós e sabemos dividir bem as coisa, não vai faltar atenção a vocês. Falo em nome dos caras que gostam desta prática e assim como eu meio que sofrem por não serem compreendidos.(Risos)

Eu vou seguir jogando sempre, é um ciclo que só vai terminar quando eu morrer, mais meus netos e os filhos dos meus netos vão dar continuidade a isso. Vou ficar velhinho jogando, xingando o juiz do Pro Evolution Soccer, quebrando Joysticks na parede, matando zumbis do Resident Evil e me divertindo muito.

E outra, jogo todos os dias e nunca me viciei.

4 comentários:

  1. Rai ai viu amor..
    só você mesmo..

    Jogar é uma coisa. Largar a namorada de lado
    pra ir jogar é outra..
    --'

    Mas enfim, eu sou mais do que qualquer joguinho desses ai.
    ;D

    Gostei do texto. xD

    ResponderExcluir
  2. HuahauahuahauahauhauahauH. Imagina se fosse Viciado.
    Eu já fui, mais a muitos anos atrás ( não que eu seja velha) mas cresci e isso ficou no passado.
    cof cof.

    seu texto é bom ;)

    ResponderExcluir
  3. Sou super tranquila em relação a isso...tô até pensando em dar um video game de presente de Natal a mô...eu acho que o problema não está em jogar video game, bater o baba, sair com os amigos, etc... como Cecília falou ali em cima, o que não pode é deixar a namorada de lado em virtude disso, aí não pode, aí não dá. GRRRRRRR!!! rsrs

    te amo miguxxo!

    ResponderExcluir
  4. Eu me recuso a ler um post com essa temática, pra vc ter noção do quanto eu odeio homens e videogames juntos. Mas tinha que vim aki me expressar!

    ResponderExcluir

palavras ...

Copyright © Não é o ideal, mas é o que tem Urang-kurai