Não é o ideal, mas é o que tem: De tampinha cross ao Super Nintendo.

De tampinha cross ao Super Nintendo.



Confesso estar assim “todo pan” por causa do dia das crianças, são muitas as lembranças, lembro bem do tempo que jogava tampinha cross, uma brincadeira que já deve estar extinta nos dias de hoje, uma tampa de garrafa era o suficiente para fazer a corrida começar, circuitos bem arquitectados com rampas e armadilhas, era bom demais. Esses guris de hoje em dia, criados a leite com pera, ovomaltino nunca vão saber o que é isso!

Também joguei gozinho, futebol na rua com pequenas traves de madeira,  machucava o dedo do pé direto, tantas coisas marcaram minha infância, como as revistas em quadrinhos de Conan, X-man, Wolverine entre outros que guardo até hoje. Outra lembrança importante era o vício do jogo de botão, porra era foda demais, tinha uma manha de fazer o gol do meio de campo que era realmente incrível, rolava garrafão, baleô, estrela nova série e tantos outros.

Nem preciso puxar muito da memória “recente”, e me lembro do desenho que mais marcou minha infância, passava na TV Manchete, Os Cavaleiros do Zoodiaco! Eu era completamente obcecado, vício mesmo, até hoje me lembro da maioria das coisas, lembro que ficava muito angustiado, como quando Shiryu ficou cego, hoje em dia não tem desenhos como aqueles daquela época, Caverna do Dragão, Comando em Ação, Doug, TV Colosso, Carrossel entre outros.

Mas por falar em vício, há um que carrego comigo até hoje, e acho que nunca vou largar. Tudo começou com o Super Nintendo, até joguei o ATARI com seus joguinhos bizarros, mas o Super Nintendo marcou época, quem teve sabe como era o esquema, soprava dentro da fita para fazer funcionar, quem não teve bolhas nos dedos de tanto tentar fazer as mágias do Street Fighter com Ken e Ryo, o Hadouken era meia lua pra frente e X ou Y (risos). Sim eu ainda me lembro e se botar eu ainda derroto qualquer um. Super Mário, Mário Kart, TOP Gear, Campeonato Brasileiro, eu perdi noites e mais noites jogando. Hoje em dia é Play3.

Ainda guardo meu Nintendo velho e empoeirado, é como uma raquilia, digo relíquia, que carrega minhas lembranças de uma infância muito bem vivida, marcada por essas coisas simples, pipa, gude, baba com traves de blocos,  época boa.

3 comentários:

  1. Vc ta ai todo emocionado com o dia das crianças. Todo besta. Mas é assim mesmo, muita saudade de toda essa época, e vc faz muito bem em recordar tudo isso pra n deixar apagar das nossas lembranças. Quero ver quando vamos jogar nesse nintendo e quando vou ver esses quadrinhos.
    Lindo post meu amor! <3

    ResponderExcluir
  2. Velho, lembro qnd ganhei meu Super Nintendo, aff acordava de madrugada do nada pra jogar com a televisão no mudo pra num acordar a galera. Tapinha Cross? vixe, muito foda. garrafão? uahuhaua

    Bons tempos, a parte boa, eh q aproveitei.

    ResponderExcluir
  3. Vou comentar de novo pq meu primeiro comentário foi ignorado pelo Blogspot...hauhahaua...mas adorei seu texto, velho. Viajei. Tempo bom de jogar sete pedras, bandeirinhas, brigar com a mãe pq queria ficar brincando na rua até tarde e ela não deixava...haha...faltou falar aí de "Cair no poço" aquela brincadeira que era desculpa para a pessoa beijar na boca...huahauahua...mas essa eu tenho trauma pq ninguém queria salada mista comigo só pq eu era feia como a porra...kkkkkkk...ahhhh!!! E que fique registrado: eu, que era amiga de Ruth, já joguei muito Super Mario no seu Super Nintendo...huahauhau...beijuxos!

    ResponderExcluir

palavras ...

Copyright © Não é o ideal, mas é o que tem Urang-kurai